Retifica de Motores e manutenção é na Masa Auto Center - João Naves de Avilla, 2977

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Na Masa fazemos manutenção e retifica
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Retífica ou reconstrução do motor

Na Masa Auto Center realizamos o processo de retífica de todos os motores diesel e flex. O objetivo é reestruturar o motor para que ele trabalhe com a mesma qualidade de fábrica, para isso, se necessário será feita a substituição de componentes por peças originais novas e a usinagem das peças retificáveis.

O que significa quando dizem que o motor fundiu?

O termo se generalizou quando querem se referir a um motor que parou de funcionar, mas o motor fundido nada mais é que por uma falha no sistema de arrefecimento ou falta de lubrificação que faz com que peças do motor sejam fundidas.

Principais causas de desgaste do Motor

  • Falta de revisões periódicas
  • Troca de óleo com quilometragem excedida
  • Utilização de óleo lubrificante diferente da recomendada
  • Combustível adulterado

Dúvidas?

Fale agora com um de nossos especialistas em motores

Sintomas de Alerta!

  • Perda de força ou potência do motor
  • Dificuldade ao ligar o carro pela primeira vez no dia
  • Aumento na emissão sonora do motor
  • Fumaça branca ou azulada saindo pelo escapamento
  • Nível de líquido do sistema de arrefecimento baixando ou vazando
  • Nível de óleo lubrificante baixando ou vazando
Carros

Faça a manutenção preventiva correta!

Muitos acreditam que somente a troca de óleo do motor é o suficiente para a sua manutenção, porém existem outros sistemas ligados ao funcionamento do motor, que merecem a devida atenção, para que seja feita a manutenção de forma correta e que consiga aumentar a vida útil do Motor.

A limpeza dos bicos injetores é indicada nos casos em que o veículo apresenta dificuldade de partida, com consumo elevado de combustível ou a cada 20.000 km. Atenção redobrada para veículos com injeção direta.

Essa é uma peça delicada, pois ao olhar não é possível diagnosticar o momento em que irá se romper, por isso deve ser substituída conforme a indicação da fabricante do veículo. Normalmente a cada 40 mil km rodados ou 3 anos, o que vier primeiro.

Importante verificar o nível do líquido do sistema de arrefecimento e nunca utilizar água, pois ela pode ocasionar ferrugem no sistema, trazendo aquele aspecto terroso ao reservatório. Caso exista contaminação por ferrugem é necessário a limpeza do sistema de arrefecimento e possivelmente a substituição de componentes contaminados. Indicamos a limpeza a cada 12 meses, ou para carros da linha Jeep 6 meses.

A troca de óleo deve ser feita a cada 6 meses ou 10 mil km, o que vier primeiro, sendo importante utilizar um óleo de qualidade e com as especificações indicadas pelo fabricante.

Muito Importante a substituição dos Filtros, ponto altamente negligenciado por muitos. A indicação é que se faça a substituição dos filtros em toda revisão semestral, podendo se estender ao extremo de anualmente, contudo podendo ocasionar alguns problemas.

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