Produtos e Serviços

O alinhamento é o ajuste da posição das rodas na suspensão para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir.

Um veículo desalinhado ocasiona o aumento do consumo de combustível, desgastes irregulares nos pneus, falta de estabilidade e a direção puxando para um dos lados. Os ângulos são desregulados toda vez que há choque, quedas em buracos ou lombadas em altas velocidades.

O alinhamento deve ser feito:

– Ao ser efetuada a troca de pneus

 – Quando os pneus apresentarem desgastes irregulares

– Após fortes impactos em buracos ou obstáculos

 – Se o veículo apresentar tendências à deriva ou instabilidade

– Ao serem substituídos os componentes da suspensão

– A cada 7.000 km rodados

O desequilíbrio das rodas e pneus é a principal causa de vibrações no volante.
O balanceamento é que compensa, através de contrapesos (chumbo na roda), o equilíbrio do conjunto em rotação, evitando o desconforto das vibrações e desgastes prematuros dos pneus e componentes da suspensão.

O balanceamento deve ser realizado:
– Na troca de pneus
– Surgimento de vibrações no volante
– A cada 7000 km rodados

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Amortecedores e Suspensão

A estabilidade, o conforto e a segurança ficam diretamente comprometidos se os amortecedores não estiverem atuando corretamente. Problemas são identificados pela dificuldade no controle do veículo em curvas, freadas, pulos das rodas e desgastes prematuros dos pneus e dos demais componentes da suspensão. É importante realizar uma verificação periódica dos amortecedores.

O sistema de suspensão é o conjunto de peças compreendido por amortecedores, molas, bandejas, travessas, barra estabilizadora, barra de direção, entre diversos outros componentes. Sua finalidade é tornar o veículo confortável e seguro, absorvendo os impactos recebidos pela roda. Como trabalham juntas, a suspensão e a direção precisam estar sincronizadas, não devendo apresentar folgas ou desgastes excessivos. É imprescindível a manutenção preventiva.

A inspeção deve ser feita:


  •  A cada 10 mil quilômetros rodados
  • Na ocorrência de ruídos ou folgas
  • Em caso de fortes impactos ou colisões nas rodas ou componentes do sistema
  • Se caso houver instabilidade ou vibrações ao dirigir
  • Na redução da vida útil dos pneus, causada por deformidades
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Ar condicionado

Fazemos higienização  com Ozônio, manutenção , incluindo troca do gás  e reparos do sistema.

Você e sua família passam boa parte do tempo no carro. A poluição e a sujeira que acumulam no ar condicionado, teto, carpete, bancos, etc., são um campo de cultivo de bactérias, fungos e ácaros que podem provocar alergias e doenças respiratórias.
É recomendado que a Higienização do sistema de ar condicionado seja feita a cada seis meses.

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Bateria

A bateria tem a função principal de fornecer a energia necessária para a partida do motor do veículo.

Ela também alimenta todo o sistema elétrico do veículo quando o motor não está em funcionamento, bem como auxilia o alternador, por tempo determinado, se por algum motivo ele não conseguir fornecer a totalidade da corrente elétrica necessária, estabilizando a tensão do sistema elétrico como um todo.

O modelo correto da bateria para o veículo pode ser consultado no manual do veículo ou nos catálogos dos produtos disponíveis no ponto de venda com o aplicador.

Para aplicar a bateria adequada é essencial conhecer o ano e modelo do veículo. Cada modelo de bateria terá uma amperagem correspondente. Pela amperagem, o aplicador fará a substituição.

A Masa trabalha com a toda a linha de baterias Moura e Zetta, para carros, motos e caminhões.

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Escapamento

Equipamento responsável pela eliminação dos gases residuais quentes do motor e pela redução dos níveis de ruídos gerados pelos gases queimados na combustão. Escolha sempre o produto, cuja marca tenha recebido o certificado de qualidade reconhecida pela ISO 9001 / QS 9000.
No ato da montagem o importante é que os componentes de sustentação tais como: abraçadeiras, coxins, juntas, borrachas, entre outras, sejam de boa qualidade para o melhor aproveitamento da vida útil do sistema de escapamento do seu veículo.

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Freios

O sistema de freios é um dos principais sistemas de segurança do veículo. Sendo corretamente conservado e ajustado, o sistema de freios proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura e espontânea. São projetados para cada veículo, de acordo com o tamanho, peso e condições de uso. Com o uso intenso dos freios, o sistema sofre o desgaste natural de seus componentes. A substituição dessas partes é uma necessidade prioritária, devendo ser feita regularmente.

Realizamos a análise de todos os componentes, substituição de itens danificados recuperáveis e fornecimento de pastilhas e tambores de freios de marca com certificação ISO.

– O fluído de freio deve ser sempre verificado. É recomendada sua substituição anualmente
– Verifique o estado das pastilhas a cada 5000 km rodados
– As lonas de freio devem ser verificadas periodicamente e trocadas entre 25 mil e 40 mil quilômetros
– Os tambores de freio também devem ser checados

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Limpeza do Sistema de Arrefecimento

O sistema de refrigeração tem um papel importantíssimo no veículo. A falta de manutenção pode provocar superaquecimento e consequentemente o fundimento do motor.

É recomendado a troca da solução a cada 10.000 km. Caso você tenha que completar o nível da água com frequência pode, provavelmente, existir algum tipo de vazamento.

O aditivo utilizado é de fundamental importância, pois ele altera as propriedades físico-químicas da água, de modo que a mesma tenha a sua temperatura de ebulição elevada e a de congelamento abaixada.

A sua ausência favorecerá uma menor eficiência na refrigeração do motor, bem como as consequências do aquecimento excessivo, além do aumento de combustível.

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Motor

O motor é a fonte de energia do veículo. Ele converte a energia produzida pela combustão do combustível em energia mecânica, imprimindo movimento nas rodas. O motor é composto por vários componentes tais como, cabeçote, cilindros, pistões, válvulas, alternador, bateria, entre outros.

Para que todo o conjunto funcione com perfeição todos os componentes tem que estar em boas condições de funcionamento, pois quando qualquer parte, por menor que seja, tem danos, o motor não trabalha corretamente, o que resulta em um maior esforço das outras peças podendo danificar o motor.

Uma manutenção periódica com atenção na lubrificação, resfriamento e alimentação pode garantir o perfeito funcionamento do motor, aumentando sua vida útil e de seus componentes assim como economia ao proprietário do veiculo.

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Pneus

Responsáveis pela segurança em curvas, frenagens e rodagem em geral. Sua durabilidade depende do seu uso. Arrancadas e derrapadas, contribuem para o gasto mais rápido e também de danos nos pneus.

Fique atento, o pneu devidamente calibrado, além de evitar o desgaste, aumenta a economia de combustível.
Observe sempre a condição dos mesmos, pois você pode colocar em risco sua segurança e sua habilitação. Lembre-se o pneu que você escolhe pode salvar sua vida.

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Regulagem Eletrônica

Os sintomas que o carro pode estar precisando de uma regulagem eletrônica são:

– Falha no funcionamento do veículo
– Perda de potência no motor
– Motor morre com facilidade
– Consumo alto

A Regulagem Eletrônica se consiste em:

– Limpeza dos bicos injetores
– Regulagem no motor
– Substituição do filtro de combustível
– Substituição do filtro de ar do motor (se necessário)

Itens de utilização:

– Descarbonizante
– Kit do reparo de bico (se necessário)
– Vela e cabo de vela (se necessário)

Realizamos a análise de todos os componentes, substituição de itens danificados recuperáveis e fornecimento de pastilhas e tambores de freios de marca com certificação ISO.

– O fluído de freio deve ser sempre verificado. É recomendada sua substituição anualmente
– Verifique o estado das pastilhas a cada 5000 km rodados
– As lonas de freio devem ser verificadas periodicamente e trocadas entre 25 mil e 40 mil quilômetros
– Os tambores de freio também devem ser checados

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Revisão

Quando uma montadora idealiza um veículo, ela faz uma série de exames e testes que envolvem situações práticas. O objetivo é conhecer a durabilidade dos materiais que são usados.

Como o automóvel é um meio de transporte que está exposto a vários agentes, como as condições climáticas e das estradas, ele precisa periodicamente passar por uma revisão. Vale lembrar do desgaste natural das peças, que se dá conforme o tempo passa.

O objetivo desse trabalho é evitar, por exemplo, a quebra de um componente ou mesmo a parada total do veículo no meio da rua. Como você pode imaginar, podemos correr alguns riscos quando a manutenção preventiva do automóvel não é levada a sério.

Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo. Nesse material, é possível encontrar todos os detalhes que dizem respeito ao modelo em questão.

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Troca de Óleo

A Masa trabalha com todos os óleos e especificações para todos os tipos de carro.

Com o funcionamento do motor, o óleo se contamina perdendo sua eficiência, podendo comprometer a vida útil do motor. Por este motivo os lubrificantes do veículo devem ser trocados periodicamente, para que não ocorram falhas no sistema de lubrificação.

Deve-se usar óleo adequado, evitando assim também, o aumento no consumo de combustível.

O nível do óleo deve ser verificado a cada 1.000 km e antes de viagens longas. Sempre que trocar o óleo, troque também o filtro de óleo, pois no filtro usado existe uma quantidade considerável de óleo queimado, que contamina o óleo novo.

 
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